DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

O país aos olhos do mundo

 

 

Os protestos em várias cidades brasileiras foram destaque ontem nas páginas eletrônicas dos principais jornais e serviços noticiosos do mundo, que enfatizaram a dificuldade do governo federal e dos governos locais para lidar com os manifestantes. "Depois de dez dias de manifestações que frenquentemente se degeneraram em violência, a contestação não se enfraquece no Brasil. Nas redes sociais, os apelos ao crescimento das manifestações continuam", afirmava ontem texto no site do jornal francês Le Monde.

"Não há qualquer sinal de que os protestos vão diminuir em breve", avaliou a Al Jazeera, rede de televisão do Qatar. "Um país em desenvolvimento, o Brasil é a sexta economia do mundo, mas as pessoas que vivem com salário mínimo lutam para enfrentar a inflação anual de 6,5%", afirmava o texto, citando o Índice Geral de Preços Amplo (IPCA) acumulado nos últimos 12 meses.

A reportagem do jornal The New York Times, o de maior prestígio nos Estados Unidos, lembrava que no início dos protestos pela redução das tarifas de ônibus e metrô em São Paulo, o prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), e o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), estavam em Paris, tentando atrair para a capital paulista a Feira Internacional de 2020, "exatamente o tipo de megaevento internacional caro que os manifestantes de todo o país viriam a atacar".

Outra face

O jornal britânico The Guardian mencionou no texto em sua página eletrônica que ontem à tarde os comerciantes do Centro do Rio de Janeiro fecharam as portas, enquanto centenas de jovens usando máscaras se concentravam perto da catedral metropolitana.

O argentino Clarín afirmou em reportagem na edição impressa que "no Brasil há antecedentes de grandes marchas vitoriosas". O jornal italiano La Reppublica uniu o esporte e os protestos em sua capa de ontem. A manchete, sobre uma grande foto de Neymar, era: "A outra face do Brasil". Abaixo, o texto: "Neymar encanta no campo e defende os que protestam nas ruas. Assim, o país sulamericano descobre que há uma nova estrela no futebol e velhos problemas na economia".

Fonte: Correio Braziliense - 21/06/2013


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a