DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Dólar sobe ante real com cautela sobre reforma da Previdência

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em alta ante o real nesta quarta-feira, interrompendo três pregões seguidos de ligeiras quedas, com os investidores cautelosos diante das negociações do governo para conquistar apoio político necessário para a votação da reforma da Previdência ainda neste ano na Câmara dos Deputados.

Às 10:23, o dólar avançava 0,25 por cento, a 3,2421 reais na venda, depois de acumular desvalorização de 1,16 por cento nas três últimas sessões. O dólar futuro exibia leve baixa de cerca de 0,05 por cento.

"O mercado vê como positiva a articulação para a reforma ser votada neste ano, mas como não há certeza de nada, fica arisco", afirmou o gerente de Tesouraria do Banco Confidence, Felipe Pellegrini. "A instabilidade é comum quando o mercado não consegue fazer uma previsão forte", acrescentou.

No que tem sido considerado como "Dia D", o Palácio do Planalto e aliados querem definir nesta quarta-feira qual o real apoio dos deputados da base aliada para tentar votar o primeiro turno da nova versão da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados na próxima semana.

Pela manhã, o presidente Michel Temer reúne líderes de partidos da base para fazer avaliação dos votos que o governo tem para votar a proposta. Ao longo do dia, partidos como o PMDB e o PSDB marcaram reuniões para decidir se vão fechar questão em favor da reforma, iniciativa que obriga os parlamentares a apoiar a proposta.

Nesta manhã, um dos vice-líderes do governo na Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), afirmou que havia cerca de 260 votos na Casa a favor do texto.

O Banco Central fará novo leilão de até 14 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem em janeiro, de 9,638 bilhões de dólares.

No exterior, o dólar rondava a estabilidade ante uma cesta de moedas e subia sobre divisas de emergentes, como os pesos mexicano e chileno.

Fonte Jornal Extra – 06/12/2017


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a