DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Caixa vai reduzir crédito a grandes empresas

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem que a Caixa Econômica Federal vai reduzir a carteira de empréstimos para grandes empresas. "A Caixa vai deixar de fazer o financiamento corporativo, não de projetos. Ela vai, sim, financiar as concessões de infraestmtura que estamos viabilizando, tanto que estava presente na reunião que fizemos. Ela faz parte do comitê para viabilizar esses projetos", esclareceu.

Segundo Mantega, a Caixa precisa ter foco e vai direcioná-lo, "As grandes empresas são as que menos precisam de crédito no Brasil O foco da Caixa é habitacional Ela é a maior e vai continuar. E terá foco na pequena empresa, média empresa, e vai deixar um mercado que está muito bem preenchido e que tem taxas mais baixas, É só isso."

Questionado sobre qual é o motivo pelo qual a Caixa vai direcionar o foco, Mantega disse que, caso contrário, ela precisaria de mais capital "A limitação de recursos te obriga a fazer isso, de modo que o governo não tenha que capitalizar mais a Caixa em função disso."

O ministro também informou que não há novos aportes previstos para a Caixa nem aumento de capital Mantega explicou que a Caixa não vai necessitar de aporte porque vai reduzir os empréstimos corporativos e focar nas suas atividades regulares.

Mantega também informou que não há definição sobre novo aporte do Tesouro ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Nesse caso, ele não negou a continuidade dos aportes, mas ressaltou que serão decrescentes. "Começamos com um aporte maior até chegar o dia que não haverá aporte nenhum."

Fonte:O Estado de S. Paulo - 30/08/2013

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a